PIRATAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para ESTRUTURA e SEGURANÇA de mineiros e futuros froteiros

Ir para baixo

Dicas para ESTRUTURA e SEGURANÇA de mineiros e futuros froteiros Empty Dicas para ESTRUTURA e SEGURANÇA de mineiros e futuros froteiros

Mensagem  metaphored Ter Out 19, 2010 4:15 pm

Caros Piratas!!!

Segue algumas dicas, que não garanto estarem 100% infalíveis, mas que vêm funcionando comigo nos últimos tempos sobre como ser um Mineiro "seguro" ou um futuro froteiro, nas palavras do CHAKAN, "que ANTES DE FAZER FROTAS SEM QQUER NOÇÃO, tem que ter recursos e estrutura suficientes..."

Vão as dicas:

- CONSUMIR RECURSOS, SEMPRE: Recurso parado é isca. Tentar manter recursos sempre abaixo da casa de 1 milhão em qualquer das categorias. Se possível, abaixo de 500 mil. São esses os valores "psicológicos" que estimulam um ataque a ponto do cara parar pra fazer uma simulação.

- Quando precisar acumular recursos para pesquisar nova tecnologia, DISTRIBUA OS RECURSOS ENTRE OS PLANETAS - programe-se para encaminhar cargueiros repletos dos recursos para o planeta "pesquisador" APENAS na hora em que já tiver todos, usa matemática, cálculo de chegada de frotas de cargueiros e é um bom treino para fleetsave no futuro.

- Desenvolver blindagem e armas no mínimo para nível 12 (escudo ajuda, mas para quem defende planeta entendo que blindagem e armas é mais importante).

- Tenha um mínimo de 4 colônias para poder capilarizar o desenvolvimento de recursos e risco. Quanto antes colonizar, melhor, pois há uma longa fase de criação de infraestrutura de defesa em cada planeta.

- Escolha para colônias planetas com bastante espaço (setores 4 a 7 normalmente dão bons resultados)

- NÃO faça frotas ofensivas, montes de recicladores se NÃO VAI FAZER FLEETSAVE o tempo todo. Na minha situação, eu mantenho algumas NB em número menor que 10 em cada planeta caso seja preciso uma mobilização rápida de defesa em colônias recém-fundadas.

- Tenha cargueiros suficientes para escoar ao menos 80% da produção presente no planeta em caso de ataque detectado

- nessa hipótese, vaze com os cargueiros e avise o atacante que só vai tomar pancada da sua defesa.

- BOA DEFESA: Dá trabalho fazer defesa, especialmente de plasma, mas é o fator que ajuda a desanimar o atacante, especialmente quando não há frotas paradas. 100 canhões de plasma, guardados por no mínimo 50 mísseis de interceptação, são bem mais desanimadores de um ataque que 10 mil lançadores de mísseis. Novamente, a ideia é desestimular psicologicamente o possível atacante - ele tem que desistir antes mesmo de ir fazer uma simulação.

- Não quer ser atacado? Não ataque os mais "fracos" com aquelas 30 NB que você guarda. Ele pode fazer parte de uma ally que queira vingá-lo.

- NUNCA confie no bunker para guardar muitos valores ou frota. Nunca. Repare que eu falei em "defesas do planeta", e nunca "vamos fazer um bunker" - bunkers caem sempre, e os HoFs provam isso toda hora, mas por que ninguém segue o raciocínio que descrevi por aqui. Defesa de planeta NÃO é forma de deixar um monte de recursos e naves estacionados atrás de canhões. Não vai dar certo, não importa sua defesa.

- Construiu boa estrutura? O CHAKAN lembra que é hora de fazer Nanites. "Com Nanites em nível 3, em todos os planetas, só faltava dar ordem para fazer a frota, ou para os mineiros, desenvolver novos planetas e minas, para obter maiores recursos..."

Sei que essa não é a forma mais emocionante de jogar, mas permite que um jogador sem tanta previsibilidade de tempo permaneça no jogo, fortalecendo-se, para quando tiver mais tempo usar a base instalada de recursos para ataques futuros, com frotas produzidas rapidamente, ou no mínimo ajudar a ally com bases e recursos estratégicos.


metaphored

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos