PIRATAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo sobre Defesas

2 participantes

Ir para baixo

Tudo sobre Defesas Empty Tudo sobre Defesas

Mensagem  Cap. Devil Killer Dom Jul 04, 2010 5:27 am


Defesas/Bunkers

Grandes defesas ou bunkers são o tipo mais comum, e também o mais complexo de formas de se defender. O jogador faz uma grande quantidade de defesas, para fazer com que um ataque no seu planeta ou lua seja sem lucro, ou até mesmo impossível de ser feito, entretanto os “Ogamers” sempre dizem: “ Sempre vai ter alguém com uma frota capaz de fazer uma limpa nos grandes bunkers. A maior parte dos jogadores tenta evitar atacar grandes bunkers pelo motivo de não conseguir lucrar. Então, defesas são construídas para no caso de um ataque diminuir o lucro dos atacantes.

Os jogadores que fazem esses grandes bunkers geralmente não atacam jogadores ativos, apenas inativos apenas com cargueiros, ou seja, sem frotas. Em vez de criar frotas, os jogadores que tem bunkers preferem investir os recursos em minas, pesquisas ou até mesmo mais ainda em defesas. A maioria dos grandes bunkers contam com grandes minas, sendo assim onde geralmente tem grandes bunkers têm grandes quantidades de recursos, onde o jogador envia todos os recursos outras colônias para uma única, para fazer fleet save ou utilizar os recursos.

Caracteristicas das defesas

Muitas pessoas vem comentando até mesmo no fórum qual seria a melhor defesa. Esta pergunta tem infelizmente a mesma resposta da melhor nave do jogo. Isso é definido pelo universo, sua pontuação, sua aliança, entre outras coisas podem diferenciar essa questão, embora haja, a questão de “forração”, as defesas mais baratas (Lanças Mísseis, Laser Ligeiro), para serem usadas como “carne para canhão”, para serem atacados ao invés das suas grandes armas.

Lanças Mísseis (LM)
Esse é uma ótima defesa para ser “flooder”, um grande número dessa defesa seria bom para quando o universo estaria chegando na era dos bombardeiros.Apesar dos bombardeiros terem Rapidfire contra os LM eles em grandes números espantam o atacante.
Prós: Uma defesa barata.
Contra: Fraco e muias naves tem Rapidfire contra esta arma

Laser Ligeiro (LL)
A segunda defesa para ter como “flooder”, as pessoas fazem um grande número dessas defesas, mais até que o próprio LM, por que eles usam um pouco de cristal, sendo assim são mais equilibrados nos custos e causam mais danos do que os LM. Destruidores e bombardeiros tem têm RF contra essa defesa.
Prós: Barato e é uma defesa alternativa e mais resistente do que o LM.
Contra: Não é muito mais forte do que o LM e muitas naves tem Rapidifire contar esta defesa

Laser Pesado (LP)
4 laser ligeiros são mais fortes que 1 laser pesado e tem o mesmo custo, o que diferencia entre o laser ligeiro e o laser pesado é que os bombardeiros tem menos rapidfire contar os lasers pesados e 1 laser pesado destroi um caça ligeiro por round.
Prós: É melhor contra o caças ligeiros que os lasers ligeiros e os bombardeiros tem menos rapidfire contra.
Contra: É bastante caro comparado ao laser ligeiro pois é mais vantajoso contruir quatro lasers ligeiros do que um laser pesado.

Canhão de Ions (CI)
Se você quer ter uma boa defesa, você tem que ter este canhão por obrigação. Aesar de ter um grande custo em cristal (6.000), você ganha em proteção. Esse canhão ajuda e muito na defesa de seu planeta ou lua, em bons números essa defesa pode virar o jogo numa batalha.
Prós: Tem o atributo escudo muito elevado.
Contra: caro em se tratando de cristal.

Canhão de Gauss (CG)
Essa é a primeira grande defesa a ser aberta no jogo (seguindo os padrões). Uma defesa muito boa, tanto na blidagem, quanto nos escudos e nas armas.
Prós: Bons em todos os rounds.
Contra: Inúteis para naves mais pesadas em médias e grandes quantidades.

Canhão de Plasma (CP)
Esta é a defesa mais poderosa do jogo, pode destruir quase todas as naves em apenas um tiro. Apenas os destruidores e as Estrelas da Morte resistem. 8 desses canhões podem empatar com uma Estrela da Morte
Prós: Melhor defesa do jogo.
Contra: Inviável para grandes. Caro.

Escudos
Esses escudos devem ser construidos mesmo sendo froteiro, mineiro ou bunker. Eles devem ser construídos pois podem forçar um empate durante uma batalha. O que eles fazem é absorver o dano. Uma coisa muito interessante a respeito do Grande escudo é que é que ele sempre empata com caças ligeiros, não importa o numero de caças resultado vai ser um empate.
Prós: Força empate em batalhas que sem eles poderiam ser perdidas.
Contras: ---

Mísseis interplanetários e Mísseis de Interceptação
Tendo um grande bunker seu maior medo deve ser os Mísseis Interplanetários, pois eles destróem a defesa sem a porcentagem de reconstrução. Para isso tem os Mísseis de Interceptação. A relação entre é 1:1. Para manter um grande bunker de pé deve ter em torno de uns 50 Misseis de nterceptação.

Desenvolvendo um bunker

Para desenvolver um bunker você vai ter que seguir uma estratégia pesade de construção de defesas. Seguem uma sugestão de proporção para desevolver o bunker

1 laser ligeiro para cada 2 lança mísseis
1 laser pesado para cada 10 lança mísseis
1 canhão de íons para cada 25 lança mísseis
1 canhão de gaus para cada 50 lança mísseis
1 canhão de plasma para cada 100 lança mísseis

Calculando tudo na base dos 100 LM temos o seguinte:

100LM, 50LL, 10LP, 4CI, 2CG e 1CP - Assim sendo, toda vez que quiser fortalecer sua defesa aumente nesta proporção (+100LM, +50LL, +10LP, +4CI, +2CG e +1CP)

se quiser algo mais consistente ainda (e mais caro também) pode fazer com LL no lugar dos LM, ficando assim:

100LL, 50LP, 10CI, 4CG, 2CP - Assim sendo, toda vez que quiser fortalecer sua defesa aumente nesta proporção (+100LL, +50LP, +10CI, +4CG e 2CP)

A intenção dos LM, no primeiro caso, e dos LL, no segundo caso é levar a porrada pelos outros sistemas de defesa

Nenhum bunker será eficiente se você não tiver os escudos planetários. Estes escudos são muito importantes pra segurar um empate e reduzir ainda mais o lucro de um eventual atacante

Importantíssimo que um planeta bunker tenha um silo de mísseis avançado, com pelo menos 5, 6 ou 7 níveis. Use todos os espaços pra mísseis de interceptação.

Cap. Devil Killer

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre Defesas Empty Re: Tudo sobre Defesas

Mensagem  cuatrin Sex Jul 23, 2010 9:47 am

Bela explicação hein Devil...
Mas ninguém deve eskecer q nenhum bunker eh 100% seguro, ou seja, c vc quiser adotar esse estilo de jogo terá sempre q estar refazenu sua defesa conforme sobe na Tabela de Pontos e também nunca devem c eskecer de fazer fleet-save...
Apostar em Bunker eh pedir p ser Crashado!!!
Bom divertimento a tds...
cuatrin
cuatrin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 35
Localização : Piraju/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos