PIRATAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre Gravitação

Ir para baixo

Sobre Gravitação Empty Sobre Gravitação

Mensagem  condebbononi Ter Mar 22, 2011 8:35 pm

Saudações Piratas!

Como de quando em vez um marujo pede nas Mensagens da Ally algumas informações e dicas sobre a gravitação, decidi (na qualidade de um dos poucos Piratas que foram suficientemente retardados de conseguir gravitar Razz) criar este tópico para reunir dicas e informações aos possíveis colegas que desejam esta tecnologia lazarenta de se obter.

Como diria Jack, o estripador, vamos por partes:

• O que é "gravitar"?
- "Gravitar" é gíria do jogo para conseguir o nível 1 da Tecnologia de Gravitação

• Afinal, para que serve a Tec. de Gravitação?
- Única e exclusivamente para liberar a construção de Estrelas da Morte (EdM). E apenas o nível 1 é requerido. Como aumentar esta tec. não gera nenhuma melhoria na tua EdM, é completamente inútil aumentar mais níveis (além de ser cara pra Diabo).

• Quais são os requesitos para 'gravitar'?
- Laboratório de Pesquisa nivel 12 e (a parte que phode na hora de gravitar) 300.000 de energia. Shocked Pois é, energia pra c**alho.

• Legal, como eu faço para ter tudo isso de energia?
- Esta parte, que por sinal é a mais importante para se gravitar, é também aquela que não possui uma receitinha de bolo certinha. Não há uma fórmula simples e infalível. Cada jogador tenta de uma forma.

Primeiramente, seria legal ler este tutorial do Fórum sobre como gravitar:

Além do que este tutorial já disse, algumas considerações:

_ Quanto mais próximo do Sol (slots 1, 2, 3) maior a produção de energia por satélites, menos tempo você leve e menos recursos você gasta. Excelente não? Contudo, jogadores experientes (e cheios de naves) sabem que quando há uma colonia nestes slots, é porque o jogador tentará gravitar lá. E onde há gravitação, há milhares de satélites boiando. Logo, você virará um alvo muito provável de ataque de players mais fortes.

_ Quanto mais longe, pior. Gasta-se mais, perde-se mais tempo. Em compensação a chance de você passar desapercebido na sua tentativa de gravitar é maior. Geralmente os players TOP tentam evitar que outros jogadores gravitem. Afinal ninguém quer competir com EdMs, fora a bela chance de reciclar os satélites e voltar cheios de Cristal para casa.

_ Se dinheiro ($$) não é problema na tua vida, não seja um mão-de-vaca. Compre Matéria Negra e adquira o oficial Engenheiro, que lhe dá 10% a mais na produção de energia. bounce

_ Defesas: Talvez um mal necessário. Como uma colonia no slot 1 chama muito a atenção, é uma boa idéia entupi-la de defesas para evitar farms e HoF nos teus preciosos satélites? Talvez. Defesa sempre expele um ou 2 ataques, mas NUNCA todos. SEMPRE haverá algum TOP (ou união deles) com frota o suficiente para varrer quaisquer defesa. Isto é fato. Portanto, por maior que seja tua defesa para gravitar, não há 100% de confiança.

_ Outro argumento contra a construção de muitas defesas é que após gravitar, se você for um player esperto, provavelmente abandonará a colonia (caso ela esteja nos 1º slots). Por quê? Porque elas são péssimas! Geralmente MUITO pequenas, com produção de deutério baixíssimo, e ainda chamam muita atenção. Daí vem o problema: investir os tubos em defesas num planeta que será abandonado?

_ Conectando ao tópico anterior, evitem construir quaisquer instalções desnecessárias nestas colonias, caso elas serão abandonadas. Armazéns em níveis altos, depóstio de Aliança, Silo de mísseis, terra-formador, hangar, etc. Sejam focados no objetivo para não desperdiçar tempo e recursos.


Permitam-me agora compartilhar convosco a MINHA experiência quando gravitei:
Eu colonizei um planeta do slot 1, no mesmo sistema do meu Palneta Principal. Por que disto? Pois assim havia um outro planeta bastante próximo para ajudar tanto na defesa da colonia a gravitar, quanto em velocidade no envio de recursos.
Nesta colonia, a principio instalei Minas de Metal e Cristal (deutério nível 0, afinal a produção é MUITO baixa), Plantas de Energia e Instalações necessárias (Laboratório, Fabrica de Robôes, e Nanites) em níveis baixos. E assim deixei por aproximadamente 3 meses (sou um cara paciente Sleep). Esta estratégia visava tirar o interesse de outros jogadores nesta colonia. A princípio eu recebia muitos spys nela. Como havia dito, players experientes sabem que eu gravitaria ali. Porém com a passar do tempo sem neunhma modificação, ela acabou sendo esquecida aous poucos. Como o pessoal que espionava via que eu não gravitava nunca, pararam de espionar gradualmente.

Durante o tempo de espera, ia acumulando recursos. Bastante recursos. Pois a estratégia era a partir de certo momento (que eu já havia calculado anteriormente) começar a construção de satélites e demais instalações de uma só vez.
Como foi?
- Eu calculei quanto de recursos precisava para subir o Lab. para o nível 12;
- Quanto de recuros para subir Nanite nível 3;
- Quanto de recursos para construir todos os satélites necessários.

Reparem que praticamente não construi defesas. Na verdade, construi muito poucas, mais para evitar farms de cargueiros.
No dia que atingi este tanto de recursos, comecei a enviá-los à colonia para gravitar o mais rápido possível. Na ordem, eu primeiro construi os Laboratórios, depois os Nanites, e por fim os satélites. Deixei um amigo de Aliança avisado (Chakan sempre um BROTHER cheers), pois no momento que conseguisse gravitar, ele já estaria alerta para me atacar e NÓS reciclássemos os destroçoes. (Sempre é importantes fazer esse tipo de ataque dentro da Ally. Além de nos fortalecer, evitamos que outros peguem nossos recursos.)
O motivo de fazer tudo de uma só vez era evitar que outros jogadores percebessem a minha intenção. Além da óbvia indicação da colonia no slot 1, quando outros vêem um jagador subir muito rapidamente de posição no rank de frotas, eles sabem que isto se deve à construção de satélites. Foi para evitar este risco que realizei quase todo investimento em menos de uma semana.

• Uau, que bacana. Mas como você fez para calcular tudo?
- EU, PESSOALMENTE, construi uma planilha no Excel para me ajudar. Sou um baita nerdão, eu sei. lol! Mas este site também pode ajudar bastate:


... E é "só" isso. Espero que estes escritos ajudam os colegas Piratas.

Boa sorte nesta empreitada e bom jogo a todos. Very Happy


Ps. dúvidas, postem abaixo que prometo responder.
condebbononi
condebbononi

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/08/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos